Cápsula do Tempo

em

Sábado, 25 de setembro de 2010. 8:45 da manhã.

Após uma sexta feira tranqüila, chuva, filme, amigos, família e uma garrafa de vinho na cabeça, toca meu telefone.

Levanta! To passando aí para irmos no Santa Maria (colégio) para abrir a cápsula do tempo! Traduzindo: no ano de 2001, os alunos do Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, escreveram uma carta sobre o que esperavam para si mesmos para o ano de 2010. Os amigos escreveram nas cartas uns dos outros, alguns escreveram coisas profundas, outros escreveram um monte de palhaçada, alguns nem acreditavam que abririam um dia, então não deram a mínima. Foi divulgado no rádio que teria este encontro e a abertura das cartas. A escola estava lo-ta-da.

A maioria dos meus amigos estudaram no Santa Maria, e estávamos todos juntos lá rindo do que escreveram em 2001. Terá uma nova abertura de cartas em 2020 e eu escrevi e coloquei no envelope de uma amiga minha, ex-aluna.  Só escrevi porcaria, mas pontuei as coisas que estava fazendo agora, em 2010 e o que eu esperava para 2020.

Achei este evento genial sob três pontos de vista.

Primeiramente a questão dos alunos. Existem pessoas que eram realmente amigos na escola e nunca mais se viram. Nesta data, todos se abraçavam como tivessem se visto ontem, com a mesma energia, as mesmas piadinhas e a mesma intimidade. Já foi combinado que a maioria das pessoas sairia dali para comer uma feijoada, e passar a tarde tomando uma cerveja e jogando conversa fora.

Em segundo lugar o conteúdo das cartas. Quantas vezes paramos para pensar sobre como será nossa vida em 10, 20 anos? Esta é uma forma de olharmos para trás e enxergar nossa evolução  como pessoas, amigos, profissionais.

Em terceiro lugar a estratégia de marketing traçada pelo colégio. Além de fornecer aos alunos uma experiência sem igual, isso é uma forma de estreitar os laços com os ex-alunos e suas famílias, garantindo futuros alunos e uma exposição de mídia que traz a simpatia das pessoas para este colégio. O evento foi muito bem divulgado não só para os interessados, mas para todos através do radio, jornal e televisão.

Parabéns ao Colégio Santa Maria pela iniciativa de 2001, de hoje em diante, de 10 em 10 anos teremos boas surpresas e reencontros e de quebra, o colégio continuará conquistando pais e alunos, novos e antigos.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Tha disse:

    bonitinha!!
    tbm vou deixar minha marca para daqui a 10 anos!!
    Vamos ler com nossos filhos?? hi hi hi
    bjooo

    1. olivernews disse:

      simmm!! ahhaah vamos levar eles la! eles serão de colo ainda, please

  2. Wagner(salsicha) disse:

    nhá…eu estudei no Bom Jesus!
    não teve nada do tipo lá…nem em 2001, mto menos em 2010!
    =/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s