Percepção e Rendimento

Quando estamos longe, sem saber o que esta acontecendo com a equipe de trabalho dá um desespero. O que eles estão planejando? Eu to por fora! Me sinto inútil. E esse sentimento é um dos mais temidos pela minha pequena pessoa.

Não interessa se o cansaço e a vontade de dormir estão além de qualquer desejo possível, mas tenho uma relação terrível com essa tal de VONTADE e com aquela outra, a HIPERATIVIDADE.

Fazer tudo ao mesmo tempo não é a melhor forma de otimizar seu trabalho em questão de qualidade, porém é isso que acontece. Fazer uma só coisa por vez sabendo a fila de projetos que se engatilham atrás do primeiro é loucura. Sim, tudo é para ontem, e você não consegue mais desacelerar, pois parece que se você não estiver naquele ritmo nervoso e maluco você não é capaz, tem preguiça ou não se organiza da forma que deveria.

Confesso que deveria me sentir muito feliz em poder coordenar meu projeto (que já esta na sua fase de execução até o final da semana e eu preciso acompanhar integralmente) e me ater somente a ele. Mas não. Fico literalmente enchendo o saco de todos que estão conduzindo os projetos que deixei pela metade, e me preocupo por não estar ajudando, como se fosse culpa minha o fato de ter realizado este projeto de uma semana.

Não entendo esses sentimentos em relação à trabalho, também não sei se isso é uma coisa minha ou é normal entre seres humanos, mas sei que estou me descobrindo uma ‘fominha’ em questão de Jobs, por mais que eu seja apenas uma pequena peça do todo nos quebra cabeças com os quais trabalhamos diariamente. O lado positivo é que estou a cada dia vencendo a comodidade e a passividade, me esforçando para ser sempre melhor. Já o problema é que as vezes podemos não saber se estamos ajudando, atrapalhando, tumultuando ou sendo construtivos em nossos processos projetuais, sendo que, pelo menos em minha área, atuamos 100% em equipe.

Deixe um comentário

