Feriado Literário

Putz. Quando eu achava que iria ter um final de semana de descanso vem o pai: Ale, me ajude no final de semana, tenho vários transfers para fazer por conta da Bienal do Livro.

Resultado: um sábado e domingo repleto de: aeroporto – hotel – bienal – hotel – aeroporto – escritores – hotel e assim por diante. Das 10:00 as 22:00 praticamente. Cansativo, porém correndo com vários autores muito interessantes tive bate papos produtivos e aprendi muito. Essa coisa de motorista é interessante para você analisar o perfil das pessoas e enxergar como cada um é diferente.

Existiram aqueles que ficavam me perguntando sobre minha vida e experiências, desde estudo até minha profissão como designer e marqueteira. Tive também passageiros que me usaram como cano de escape e desabafaram o stress. Alguns me contavam sobre seus projetos. Outros deram em cima. Outros mal me dirigiram a palavra, talvez por serem muito cultos para dialogar com uma motorista. Outros me passaram endereço de email.

Apesar de cansativo, foi uma experiência única. Escritores tem pontos de vista objetivos, opiniões definidas e embasadas e muita, mas muita leitura nas costas. Conversei com um em especial que é apaixonado por sua profissão. É romancista e dá aula em faculdade sobre ética, felicidade e sociologia. De tempos em tempos, se isola em uma casa de interior ou de praia por um período aproximado de 6 meses para escrever, e nada mais. Diz que não troca isso por nada, pois no corre corre da vida em São Paulo, fica quase impossível se inspirar e realmente PARAR para escrever.

Hoje pela manhã fui buscar um integrante do Casseta e Planeta no aeroporto. Conversamos basicamente sobre política. As suas opiniões eram muito rígidas e bem formadas, e nós concordamos em diversos pontos de vista. Sobre o cara em si, muito simples e simpático, as vezes fazemos muito caso de pessoas públicas e celebridades, mas as pessoas são mais tranqüilas do que achamos.

A tarde tenho mais alguns transfers, ou seja, mais algumas análises de comportamento. Tomara que sejam agregadoras.

Boa tarde e bom domingo.

Ale Oliver.

1 comentário Adicione o seu

  1. Repolho disse:

    Degran, cada dia que passa sou ainda + seu fã….
    vc tá escrevendo muito bem…
    parabens…
    to com saudades, vamos tomar uma gela essa semana, por favor… sei que vc ta na correria, mas é bom conversar com amigos!
    Vê se não esquece dos “brodinhos” degran!!
    beeijos.

Deixe um comentário