Relacionamentos

em

Até o presente momento eu não fazia idéia do tanto de conceitos que essa palavra englobava.

Saímos (com preguiça) à caça de prospects. Após uma hora de conversa no bar demos conta que não estávamos à caça de nada, mas sim, nos divertindo com pessoas que são clientes potenciais. Isso não é caçar. É expandir os horizontes. Pois pessoa nenhuma pode ser “sua caça”, por este ser um termo extremamente apelativo e egoísta.

Explicando: eu, Ale Oliver, achava que ia topar com um monte de executivos saindo do trabalho e ia jogar um monte de ladainha fora.

Me surpreendi: Essas pessoas estavam mais para amigos do que qualquer outra coisa. Conversas sobre: o que fazemos em nosso dia a dia, o que eles fazem em seu dia a dia, o cansaço de viajar muito, Dolce & Gabbana, Luis Vuitton, desafios, família que mora perto ou longe, a educação no Brasil, quero ou não ter filhos, o sentimento de beirar os 30, a bolsa maravilhosa que eu não comprei, viagens, extravio de malas.. enfim.

Trabalho foi a menor das preocupações. E isso é criar um relacionamento com o próximo, e não apenas almejar ou conquistar um futuro cliente.

Saí do bar feliz! Pois através da troca dos nossos cartões corporativos virão idéias, realizações, amizades, experiências e sentimentos. E quem sabe contratos e dinheiro, sempre bom também.

Relacionamento não é só ficar babando ovo de quem pode te pagar. E aprendi hoje que novas amizades e experiências de vida podem vir de encontros quase às escuras com pessoas que você nem imagina encontrar nos rolês da sua vida pessoal ou no seu círculo social.

Como quase sempre termino com um agradecimento:
Agradeço àqueles que querem ganhar dinheiro e fazer novos clientes e fornecedores. Pois isso agrega mais do que você pode imaginar.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Eduardo Miura disse:

    E é justamente numa hora que você não espera, que tudo isso vem à tona: te ligam solicitando um orçamento, falando que vão lhe pagar, ou querem apenas trocar uma ideia porque você foi aquela pessoa que quebrou o gelo da melhor forma possível. Como já diziam na facul né Degran, contato é tudo!

    1. olivernews disse:

      NEM ME FALE FERA!!! é bem por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s