We All Want to be Young

Ok. Análise pós melhor vídeo do mês de novembro (atrasada, concordo). Existem muitos temas e assuntos os quais eu gostaria de retratar, principalmente análises de comportamento e pessoas relacionados ao último mês, mas hoje, eu ainda estou literalmente presa neste vídeo que meu namorado mandou por email, que trata da geração de jovens de hoje em dia e como se deu o comportamento desta geração por meio das anteriores.

Somos obcecados pela vida! Queremos intensidade em cada segundo, conhecemos pessoas novas diariamente, queremos um emprego rapidamente! Crescer ou trocar de emprego então.. nem se fala.

Temos um apetite por consumo que nossos pais nunca tiveram, pois hoje, se trata de um consumo de tecnologia, amigos, aumento, relacionamento, conhecimento.

Não é à toa que a geração Millenium, como o filme intitula os jovens de 18 a 25 anos, é tão ansiosa e acelerada. Queremos estar em todo lugar a toda hora. Sempre achamos que estamos perdendo alguma coisa, pois hoje, a cada minuto, podemos de fato ver a evolução do mundo e LITERALMENTE de TODAS as partes do mundo.

Um grande amigo em seu aniversário comentou que receber mensagens de parabéns pelo Orkut lhe fez muito bem, o deixou feliz. E é isso que vivemos agora. Mensagens de pessoas tão distantes chegam em questão de 1 segundo. Você expõe sentimentos e informações pessoais a todos que se derem o trabalho de clicar e ler.

Esta, a nossa geração, nascida entre os anos 80 e 90 é a geração que quer realmente mudar pensamentos e derrubar paradigmas e tabus. Em 1 dia. É a geração na qual o cidadão pode ser ao mesmo tempo rockeiro, DJ, skatista, empresário, corretor, designer e chefe de cozinha, tudo ao mesmo tempo.

Tenho este vídeo como o sunscreen ( http://www.youtube.com/watch?v=BbUiN-fw92Q ) feito pela DM9 na década de 90, porém com foco na análise da vida da pessoa jovem.

Fechamento: se agora estamos assim, as próximas gerações estão fu*#¨@$.


Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Eduardo Miura disse:

    É a geração do imediatismo. Ao passo que é bom, pode ser ruim também. Todo mundo quer tudo pra ontem, sabem bem os designers ou qualquer pessoa que lide com pessoas. O problema é que as mais delicadas tarefas são vistas como tão simples quanto comentar em um blog… “Tenha um insight, ou fique pra trás enquanto pensa.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s