O que acontece nos dias preguiçosos?

https://quasecolunista.files.wordpress.com/2010/12/preguic3a7a2.jpg?w=300

Acordar, tomar um café e ir à luta diariamente. Isso é cotidiano. Quando você vê de longe a vida de alguém, parece que todo dia é igual e o mesmo acontece quando você lembra do seu próprio ano pelo lado do cotidiano.

Algumas barreiras, algumas vitórias, lembranças boas, ruins… mas sempre naquela “bagunça”, sem identificar muito bem o que aconteceu antes e o que aconteceu depois. A longo prazo, você cria vários projetos para você, mas na hora que acha que vai sobrar um tempinho legal para colocar a mão na massa de fato, você não sabe nem por onde começar, pois só vem essa mesma “bagunça” na cabeça. E o pior: você tem PREGUIÇA.

A preguiça pode ser interpretada como aversão ao trabalho, negligência, indolência, malandrice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza. * WIKIPEDIA.

Sendo assim, quando acalma toda aquela loucura do ano todo, cheia de correria, trabalho e mil coisas para fazer ao mesmo tempo você pensa: “que bom, vamos organizar e fazer tudo o que eu não podia fazer antes com calma”. Mas não.

Sente na frente do seu computador as 10:00 da manhã. Você vai ver seus email, entrar no seu Facebook, twitter, ler umas noticias interessantes e pensar: ainda são 11:00.. ta tranqüilo…  quando forem 15:00 existem grandes chances de você acabar vendo um seriado que já viu 1000 vezes ou rodar o youtube inteiro vendo fofocas, bobagens e vídeos engraçados, comprar umas baboseiras baratas no e-bay… mas nada do seu projeto.

Existem dias certos para isso acontecer e temos que tomar um cuidado especial para essa preguiça e “matança” de tempo não virar rotina, pois empaca a gente e vicia mesmo. O mais interessante é que quando você não pode mais matar tempo, ou seja, quando você precisa dormir para acordar cedo no dia seguinte (em torno de 23:00) começa a te dar uma vontade louca de correr atrás do tempo perdido, pesquisar tudo o que der e ainda inventar mais moda em cima de tudo isso até altas horas da madrugada.

Acredito que essa oscilação de disposição a esta época do ano seja devida ao cansaço, onde ninguém aguenta mais trabalhar, ser cobrado, acordar cedo e resolver pepinos seus e dos outros.

Por isso, precisamos descansar neste final de ano. Vamos ter 2 dias seguidos de youtube, globo.com, fofocas, seriados, filmes e preguiça. O ano novo, por mais que não mude muito as coisas, traz renovação, traz um gás diferente e a gente cria uma expectativa de que muita coisa nos espera.

Um Feliz Natal e Ano Novo a todos, que comecemos 2011 com o pé direito e energias renovadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s