A Paciência é Aprendida

Prazer, sou Hiperatividade Imediatista Inconformada Impaciente da Geração Y.

Sim, meu nome poderia ser facilmente trocado por estes adjetivos porém, eu perderia qualquer particularidade e singularidade como pessoa pois, hoje em dia esse seria um nome normal, tal qual José Pereira da Silva.

Não temos paciência para nada. E eu me refiro à grande maioria de jovens que habitam principalmente as grandes cidades e estão inseridos no mercado de trabalho. Pense comigo: se não temos paciência de esperar na fila da padaria para pegar uma coxinha por estarmos atrasados para um compromisso, como conseguiremos esperar para: ganhar confiança dos outros, um aumento, tirar férias, subir de cargo, comprar um imóvel ou esperar cautelosamente por aquela oportunidade que você sabe que está chegando?

Temos que aprender a manusear a fantástica dádiva da paciência com os mais velhos, aqueles que dizem e repetem que tudo tem sua hora. Sim, lidar com a paciência requer prática, esperança e sabedoria, pois pode nos proporcionar a longo prazo, o que talvez nunca teríamos agindo à base do “atropelamento” constante das fases da vida.

Tudo tem mesmo a sua hora. Sente, mentalize e espere, sempre fazendo o seu melhor para colher no futuro uma grande safra, e não os moranguinhos que caem do pé.

Revisado por: @GabrielArruda

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. A paciência é uma coisa que devemos colocar como primordial na nossa vida, só dependendo dela é que podemos obter mais sucessos material e espiritual. Escrevi uma matéria sobre o mesmo assunto “A Paciência” http://hardhardware.com.br/blogdowal/autoajuda/a-paciencia/ , bjss e gostei de conhecer o seu trabalho. Sucesso! Wal Águia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s