Mudanças!

Quando as pessoas não estão satisfeitas com a vida, não estão tendo um dia a dia inspirador ou estão simplesmente de saco cheio, a primeira coisa que vem à cabeça é: CHEGA! Vou mudar minha vida! Vou chutar o balde e procurar o que me faz feliz!

Normal. Isso é resultado do acúmulo de aborrecimentos em situações específicas que em alguma hora, chegam na garganta e é aí que o desespero vira vontade de mudança. Isso se aplica a toda e qualquer área de nossas vidas: profissional, de relacionamentos, estudos, hobbies,hábitos, saúde, família.

A parte complicada disso tudo é realmente largar o que te incomoda, pois foi criado por você mesmo um lugar cômodo. E então vem o medo. E este pode ser o medo de largar o salário, o namorado, marido, a casa dos pais ou até mesmo o cigarro.

Quando você pensou e repensou a situação e se conscientizou que a melhor opção para o seu futuro é a mudança, começa a vir a coragem. Mas você ainda quer que toda aquela fase de transição seja tranqüila, empolgante, inspiradora e feliz.

PÉÉÉÉ!!!! WRONG!!

A fase de transição sempre será baseada na incerteza e cabe somente a nós escolher fazer desta incerteza medo ou uma injeção de adrenalina.

Muitas vezes também podemos comparar uma fase de mudanças com uma maratona. Se no meio do caminho você cansa, ou se arrepende de ter começado existem duas opções:

1 – respirar fundo e continuar sem saber se vai chegar bem;
2 – voltar de cabeça baixa para aquele lugar cômodo tendo que lidar com a frustração de não saber como seria se você tivesse completado o circuito.

O ano novo é uma boa desculpa para tirar a bunda gorda do sofá e tomar certas atitudes. Nada muda pelo fato de entrarmos em um novo ano, mas essa magia que criamos em cima no réveillon nos ajuda a respirar um ar mais fresco.

FELIZ ANO NOVO A TODOS! Que 2011 nos dê novas energias, rumos, evolução e felicidade!

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. CROSSHACKL disse:

    .

    Feliz ano novo tb.
    Mas, que vai mudar, vai!
    Bjoooo!

    .

  2. Machine Head disse:

    The more things change, the more they stay the same.

  3. cleverton disse:

    ola.
    ale, tu quem escreveste isso?

    1. olivernews disse:

      sisi, it was me! haha!! brigada tom!

  4. Edgard disse:

    Gostei bastante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s