Não ter tempo é bonito?

 

Na época estava fazendo algumas horas extras diariamente, mas encontrei um tempo para visitar minha amiga mais antiga.

Caseira, econômica, viajante e quase publicitária, agora é estudante de psicologia e extremamente segura de si e do que quer para a sua vida.

Conversando em meio a algumas cervejinhas ela fala: “Eu sei que você corre o dia todo, mas não sei mesmo da onde as pessoas acham bonito falar que não tem tempo pra nada”.

Me fez pensar.

Realmente, hoje em dia todo mundo está na correria, trabalhando 12 horas por dia e a maioria enche a boca pra falar isso. Será mesmo que as pessoas precisam ser escravas do tempo para serem bem sucedidas? Não ter tempo para cuidar de si, ver uma televisão, tirar o final de semana para curtir uma praia também é aproveitar um tempo de qualidade.

A sensação que temos é a de que, se não estamos trabalhando, produzindo ou fazendo contatos profissionais estamos sendo inúteis, mas para quê? OK, dinheiro. Porém existe o outro lado. Depois de anos e anos você olha para trás e aproveitou como o seu dia a dia? Muitas vezes não aproveitou nada, ou fez um esforço sobre humano para abdicar de uma tarde de trabalho para namorar no parque ou fazer outras coisas prazerosas.

Um dia tem 24 horas, porém nossa vida se vista continuamente, tem milhões e milhões de horas. Se tentarmos um pouco conseguimos sim ser menos neuróticos e viver o cotidiano com mais qualidade e felicidade.

2 comentários Adicione o seu

  1. Lucy disse:

    Falou e disse, Alexandra! Esse negócio de “ai, menina, estou só na correria” é deprimente! É como se as pessoas reclamassem da vida, falando “minha vida é um lixo”, só que agora acham bacana dizer isso. A gente tem que pensar em como a gente vive, no que a gente quer, não é mesmo? E não só reproduzir padrões de vida como se fôssemos robô! Isso aí, estou contigo e não abro 🙂

    1. olivernews disse:

      Grande Lucy! Falou e disse! Graças a deus hoje eu tenho tempo de falar: as 19:00 estarei fazendo minhas unhas e pronto!
      rsrs

Deixe um comentário

