A gente não consegue parar!

Já é comprovado que nunca estamos satisfeitos com nossa situação atual. Podemos estar felizes e levando uma vida boa, mas REALIZADOS….?? NUNCA! Ou se estamos, acredito que não vai durar muito.

Amorosamente, se você está na situação de namorada ou namorado, você está feliz, OK, mas quer passar para a situação de casado, ou de noivado, ou de “morando junto”, pra acordar todo dia com a pessoa e aquelas coisas que todo casal fica fantasiando.

Se você está morando junto em um apartamento recém comprado ou alugado, pintando as paredes e comprando uma cafeiteira, você está feliz, pois era com isso que você sonhava, mas daqui a pouquinho vai estar lá: sonhando com uma casa de 3 quartos, churrasqueira e um cantinho para o bambino que também está nos planos.

Profissionalmente, você está tranquilo, mas inquieto. Ganhando um salário bom, aprendendo e fazendo contatos até o momento em que… não está. Seu salário começa a ser mais ou menos, você não quer mais ter chefes ingratos e acha que já aprendeu o suficiente. Seu sonho agora é ser dono do seu tempo, das suas estratégias e do seu ganho financeiro. Afinal, cadê a qualidade de vida?

Parabéns! Você agora é um microempresário! Acorda e almoça no horário que bem entender e ainda pode dar uma corridinha no parque as 4 horas da tarde! Mas…. passado um certo período de tempo não é mais tão gostoso acordar tarde.. nem ficar até altas horas trabalhando no seu próprio escritório pelo fato de o ganho financeiro depender somente de você. Afinal, cadê a qualidade de vida? E assim rumamos para o próximo estágio (e para o próximo, e para o próximo e para o próximo depois deste).

O que mantém a gente vivo nessa loucura que é a vida é sempre a busca pela realização pessoal, profissional, amorosa, financeira, etc. Com todos é exatamente a mesma história e sabemos muito bem que ela vai se repetir com todos e com nós mesmo diversas vezes ao longo do caminho.

Pergunta conclusiva: Quando estaremos de fato, satisfeitos?

Por @alexandraoliver
Revisado por @crosshackl e @gabrielarruda

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Badi disse:

    Ale! Claro que curti!
    É bem isso..
    Esse é o caminho e sempre vai ser.

    As vezes penso: “que saco!!! Queria estar satisfeita”, mas tbm penso que isso poderia me levar à acomodação… e aí, negona, ferrou.
    Enfim, vamo que vamo.

  2. Sofia disse:

    Ta na hora da gente pedir para parar? De ser feliz onde está? Ou de buscar mais uma felicidade interna do que externa?
    Só sei que HOJE faz sol e eu estou feliz onde estou.

  3. wair de paula disse:

    1)obrigado pela visita ao blog. a recíproca é verdadeira.
    2)infelizmente, somos burros. só ficamos satisfeitos quando é tarde demais…
    abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s