Dias chatos e burocracia

Um dos dias mais chatos de se viver são aqueles que envolvem burocracia, documentação, registros e visitas à órgãos públicos.

Você fica em pé na fila, depois sentado aguardando uma senha até ficar sentado novamente aguardando uma outra senha. Nesse meio tempo você lê , ou dorme na cadeira. No meu caso, (esqueci o livro), dou uma volta, compro uma água na lanchonete e fico observando as pessoas que entram e saem do Detran, assim como quem passa na frente do local.

Na Rua João Negrão, Curitiba, passa todo o tipo de gente. Tem rico, pobre, idoso, mulheres com criança de colo, velhinhos de boina e bengala, playboys, playbetes.

Passam pessoas com o rosto fechado, a maioria com um mau humor desgraçado, jovens apressados, executivos no celular, maltrapilhos, dondocas de salto alto e joias.

É engraçado quando você para e pensa na vida de cada uma dessas pessoas, que é completamente diferente uma da outra. Observa-se muito no jeito e na feição de todos que passam. Uns enrugados demais, preocupados demais, apressados demais. Alguns tranquilos, felizes, com o rosto jovem. Um com cicatriz no meio do rosto, um com o braço engessado, uma na cadeira de rodas, um rindo à toa no telefone, outra escutando música entediada. Cada um tem uma história e só quando você pára para pensar é que realiza: quantas pessoas diferentes existem nesse mundo!

Mas também, quantas coisas em comum todos nós, sendo da mesma espécie temos… todos estes, que entraram, saíram e passaram em frente ao Detran esta manhã já riram, já choraram, já perderam alguém próximo, já comemoraram seu aniversário com os amigos. Com certeza já ficaram bêbados, já foram mal em algum teste, já comeram frango com macarrão no domingo, já tomaram café comendo pão de queijo na padaria da esquina.

Com toda a certeza todos estes já se sentiram feios ao acordar, caíram de cama com gripe, sofreram por amor. E com toda, mas toda a certeza, todos de vez em quando precisam encarar filas e senhas demoradas.

Por @alexandraoliver

Revisado por @crosshackl @gabrielarruda

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Legal Ale, curti o texto! Mais uns 2 parágrafos e daria para falar sobre o sentido da vida hahaha, todos passamos pelas mesmas coisas em momentos diferentes da vida!

    Beijão!

    1. olivernews disse:

      Haha dava mesmo, e eh assim com todo mundo!!! Sinistrera, bjooo

      1. Ana Lê disse:

        Fui tirar o visto americano mês passado… pensa numa fila sem fim… eu quase desisti da América pra sempre quando vi a fila na entrada…. meo deos, muito burocracia. Mas por New York vale a pena!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s