O que te move?

Graças a um grande amigo, Fernando Carbonieri, eu assisti uma curta palestra de Simon Sinek, quer discursava nada mais, nada menos sobre o que estamos acostumados a ver por aí: “Faça o que gosta, tenha um motivo, tenha uma crença, e você irá se destacar”.  Ok, todos sabemos que nossa empresa precisa de algo a mais do que somente a vontade de VENDER, ou, GANHAR MUITO DINHEIRO, mas somos seres humanos, fracos, incertos e inseguros, então o dia a dia se encarrega de nos fazer esquecer a paixão em determinadas épocas.

Para explicar melhor, vou voltar aos tempos de universidade. Podem não ser todas as pessoas, porém muitos de nós éramos apaixonados por lutar por uma causa, fazer eventos relacionados ao nosso curso, vender rifas para realizar um projeto, preparar seminários, passar horas no centro acadêmico desenhando planos para melhorar as condições do nosso curso. E tudo isso, de graça.

Hoje, continuamos apaixonados pelo que fazemos, mas várias vezes já saímos do nosso rumo (ou já pensamos em sair) porque “aquela área está em alta” , “a minha área não está valorizando o profissional” e por aí vai.

Penso que as palavras de Simon Sinek no vídeo “How great leaders inspire action” (em inglês) irão inspirar muitas pessoas que acreditam realmente que o que elas fazem tem um fundamento e objetivo maior do que apenas “dar grana”.  Não é nada revelador e nenhuma novidade, mas é bom para dar uma refrescada nas ideias e nos lembrar do gás que temos.

Por @alexandraoliver

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Jô Bibas disse:

    Ale, adorei! Teu texto está ótimo e o conceito muito me interessa. Estava pensando exatamente em escrever sobre paixões e você e Simon me deram as ferramentas que precisava!
    BJô

    1. olivernews disse:

      Escreva!!! E me mande! Adoro seus textos!
      Bjinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s