À procura do emprego perfeito? Então dê uma olhada nesses exemplos e relaxe

Você está a anos atrás do emprego perfeito? Então pode ir relaxando porque isso não existe. Ou pelo menos não perdura.

Faz um tempo que tenho reparado em amigos e conhecidos das mais variadas áreas e me deparo diariamente com:

“Fico naquela agência (de publicidade) até as dez da noite todos os dias e não me dão valor, banco de horas nem aumento, acho que vou sair e trabalhar como freela”;

“Cara, adoro meu home office, faço tudo na hora que quero e minha qualidade de vida tá uma beleza, mas ir atrás de clientes é muito chato, incerto e eu não consigo me planejar com a grana… acho que vou tentar arrumar um trabalho de meio período fora da minha área mesmo, só pra dar uma garantida”;

“Então, estou terminando a facul de direito e trabalho no escritório até umas 15 horas, mas aí é complicado porque o estagiário da tarde avacalha com tudo o que eu fiz e no outro dia eu é que levo a bronca, acho que vou ficar só estudando até conseguir um estágio em período integral”.

Ok, isso é normal ouvir. O problema é quando vem os profissionais com o trabalho mais absurdo do mundo (no bom sentido) e começam assim:

“Meu, estou a 3 meses seguidos viajando todo final de semana para tocar (MPB) em Floripa, já não aguento mais.”

WHAAAAT??????

“Pois é, eu tenho um blog de gastronomia que dá uma grana e eu posso trabalhar de qualquer lugar, estou feliz, mas tô querendo comprar um apartamento e me dá uma insegurança de não ter uma grana fixa sabe, daquelas de emprego, aposentadoria e tals”.

Sim, dei vários exemplos dos mais variados, e se você reparar no dia a dia, você também escuta esse tipo de coisa. A gente se preocupa com o dia de amanhã mais do que deveria e, como não existe o trabalho perfeito, acredito que deveríamos nos reciclar, aprender sobre assuntos diferentes de vez em quando e dar uma relaxada, porque amanhã você, eu e todos os outros cidadãos podemos acabar mudando e perseguindo outro emprego ou área de interesse.

Por Alexandra Oliver

2 comentários Adicione o seu

  1. Clara disse:

    vou me reciclar…logo,precisooooo!!!hahaha!!!

  2. Ana Lê disse:

    Ah, é muito verdade. Não existe emprego perfeito… Na real tem que achar uma coisa que goste muito de fazer, e claro, correr muito atrás. Sempre. O trabalho enobrece o homem. Beijo alezinha linda

Deixe um comentário

