Burlando os problemas em 2012!

Como sempre sonhamos… Praia, pessoas ótimas, festa, Floripa!

ILHA DA MAGIA!

Muita chuva que vem e vai, muito trânsito que anda e pára, anda e pára, anda e pára e nem por um segundo isso é motivo de mau humor (inclusive estou escrevendo este texto no carro, presa neste trânsito).

O desafio é transmitir este sentimento para a vida corriqueira, fora das férias e da praia. Claro que a explicação que todos dão é obvia: “Estou de férias, os dias podem passar e eu fazendo o que for porque não tem motivos para stressar. Quero ver lá no batente, todo o dia…”

É claro que eu sempre achei trânsito e mau tempo um porre como todos nós, mas sei também que se eu me estressar, vai ser para sempre, simplesmente porque trânsito e chuva… não mudam!

E então aconteceu.

Fazem quase 5 meses que deixei meu carro em casa e comprei um guarda-chuva grande e bonitão para ir trabalhar a pé. Resolvida a parte do trânsito. E a chuva… bom, não muito a ser feito, quem mora em Curitiba precisa aprender a lidar com ela.

Assim como este probleminha do trânsito, existem milhares de outros que nos enchem o saco no dia a dia, mas com um pouco de boa vontade e criatividade conseguimos contornar as situações e reduzir nossas chances de ter doenças causadas por stress, que são as piores.

Feliz 2012 e quem tiver ideias legais para “burlar os problemas comuns” pode postar aqui!

Foto por John Gilchrist

1 comentário Adicione o seu

  1. Jô Bibas disse:

    Ótimo isso, Ale! Bom humor ajuda, sempre.
    BJô

Deixe um comentário

