Desespero ou injeção de ânimo?

Tudo indo como você queria, sonhava e almejava. Quer dizer, isso é impossível mas sejamos otimistas: você está onde queria estar.

Uma vez que você é dono do seu nariz profissionalmente, seu tempo é seu! Mas o risco também…

Você abraça todas as oportunidades de conquista a que tem direito não sendo somente o lado financeiro que te move: é a vontade de FAZER, de ver seu trabalho dando resultados, utilidade, gás! E não importa se você é pintor, dentista, advogado ou marketeiro, a sensação é a mesma.

Vivendo essa sua rotina deliciosa, em um belo dia as 17:00 você é convidado para tomar uma gelada com aquele amigão recém chegado da viagem da vida dele! Várias novidades e estórias para contar mas você recusa o convite, pois as 8:30 do dia seguinte, o relatório precisa estar no email do cliente mais do que precioso, afinal você prometeu.

Enquanto você trabalha neste relatório em casa começa a pensar em algumas situações, mais precisamente duas:

1- ….”resolvi ser dono do meu tempo mas não posso nem ver um amigo a noite (tecnicamente não é hora de expediente) pois preciso trabalhar…”

2- …”estou trabalhando de manhã até a noite todos os dias! PQP! Ser dono do seu tempo é isso então?…”

Resposta: SIM!!!! SIM SIM SIM! Administração de tempo é f*d@ e algo que se aprende. A doença é acabar acreditando que não estar trabalhando é perda de tempo, por se tratar de algo que só depende de você.

A conclusão não muito conclusiva à que eu cheguei foi: não se desespere com a falta de tempo. Faça a responsabilidade do autônomo ou do dono ser uma injeção de ânimo para você abrir menos as redes sociais durante o dia e VIVER mais a noite 😉

Por Alexandra Oliver

@alexandraoliver

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Graça disse:

    Amei o texto! Amei todos os testos, gosto muito do jeito que vc escreve, acho que não pode parar nunca de escrever, tem que investir nisto, vc pode ir longe!!!!!!
    Bjs!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s