Nada mais, nada menos do que ser LEGAL.

em

Na vida profissional temos que lidar com muito do perfil pessoal daqueles à nossa volta, não importando se você trabalha com as mesmas figuras diariamente cara a cara, pela internet ou pelo telefone.

Quem diz que não mistura o pessoal e o profissional está mentindo. Se não misturasse você não ficaria puto, não faria pausa para um cafezinho e não seguiria sua intuição para fazer escolhas em relação à trabalho. O mesmo se aplica à postura que você tem em relação às outras pessoas HUMANAS que trabalham com você, que não foge em nada da lei básica do bom senso.

Se você pediu algo para alguém de sua equipe, provavelmente você o fez porque está precisando dela, porque ela sabe algo que você não sabe. Esta pessoa é humana. Ela pode executar o que você pediu de diversas formas dependendo de como foi tratada por você ontem, hoje e sempre, afinal, o poder está com ela agora. Isso pode ser exemplificado de diversas formas e acredito que nesse momento já passaram algumas situações pela sua cabeça, desde pedir algo para um colega de escritório até pedir um almoço no restaurante para o garçom.

Resumindo o recado: trate bem as pessoas, esse mundo tá virado em um monte de gente fria e mal educada. Se você recebe o almoço com cuspe, quem sai perdendo é você, afinal você é quem vai comer e ainda por cima pagar por isso. Se o colega sai do emprego e te deixa com um monte de pepino que você não sabe resolver, o problema também é seu e não dele, pois ele está saindo. Quando você, mesmo em um dia de saco cheio, é tolerante, educado e simplesmente LEGAL, o seu prato pode até vir com um pedaço maior de carne, ou o colega de trabalho pode lhe dar seu telefone pessoal dizendo: não esquenta, qualquer problema dá um toque, não vou te deixar na mão.

Se com este texto eu conseguir fazer duas ou três pessoas olharem para si mesmos e refletirem por um minuto que seja, já me dou por satisfeita.

Tenha uma ótima semana!

Alexandra Oliver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s