Óleo de coco e seus benefícios

em

Não sou dermatologista. Não sou fã de cosméticos caros. E além de tudo, tenho que tomar muuuito cuidado com cremes / cosméticos / maquiagem pois minha pele é extremamente SECA. Cremes porque gasto muito. Cosméticos e maquiagem em geral porque deixam minha pele ainda mais seca.

O que sempre funcionou muito bem para mim foi Sabonete Líquido GRANADO de bebê para lavar o rosto e creme La Roche Cicaplast Baume B5 o dia todo. Agora que o inverno chegou com tudo eu estava utilizando o dobro do baume e não estava gostando nada disso (Prazer. Alexandra. Profissional de mídia e mão de vaca).

óleo-de-coco-beneficiosEm uma conversa cotidiana com a nossa querida estagiária na agência, estava comentando que todo final de semana eu fazia um banho de creme no cabelo com abacate. É excelente mas dava um pouco de trabalho, tinha que fazer guacamole no mesmo dia para aproveitar a outra metade e eu tinha preguiça. Nisso, fiquei sabendo do dito óleo de coco extra virgem. Natureba, meio caro (R$26 por 200ml) mas ela garantiu que tem uns 780 benefícios. Eu sou uma pessoa que acredita em tudo. Comprei.

O cheiro é maravilhoso. Dá vontade comer. Em temperatura ambiente, o óleo de coco é sólido, mas com um palito de picolé, colherinha ou com o dedão mesmo você tira um pouquinho do pote e em contato com a sua mão ele vai derretendo. Ah, passei no rosto, no cabelo (que também é seco e comprido como uma super palha gigante), na mão, cotovelo, pé. Depois de umas 3 horas (era sábado) fui para o banho normal de cada dia.

Nunca mais gasto dinheiro com cremes industrializados. Praticamente uma hippie.

Agora é antes do trabalho, depois do trabalho, antes de dormir, na cutícula antes de fazer as unhas, enfim. Fiquei sabendo que dá até para usar óleo de coco como lustra móveis! Só não uso para cozinhar porque comida salgada com aroma de coco me parece não convidativo. Mas deve ficar uma maravilha para paladares versáteis, já que proporciona tantos benefícios à saúde.

O meu óleo de coco é esse: http://www.copraalimenticia.com.br/index.php/produto/47. Novamente digo que não sou paga para divulgar coisa alguma no blog, é recomendação. Quem quiser fazer a experiência vai sentir a diferença em uma semana, podem postar seus comentários aqui J.

Obs: quem tem pele oleosa precisa tomar um pouco mais de cuidado com a quantidade e a frequência com que utiliza o óleo de coco ok?

Bzos e bom fim de semana.

 

Deixe um comentário

